SAEDE nas escolas



O que começou como Saede (Serviço de Atendimento Educacional Especializado), enquanto políticas públicas como espaço para atender educandos com necessidades especiais, é também conhecido por AEE.

O que é o AEE?

Um serviço da Educação Especial que: Identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando as suas necessidades específicas.

Na EEB MANOEL HENRIQUE DE ASSIS/Penha o SAED/AEE iniciou no segundo semestre de 2013 com 5 alunos, cuja professora responsável é Jucélia dos Santos Coelho.

Em 2014, totalizam 10 alunos, todos matriculados na UE os quais contam também com segundos professores na respectivas classes. São 8 professores: Alexsandra de Oliveira Matos, Priscila Cassol Marino, Maria Adelia de Borba Emmendorfer, Simone Aparecida Lins, Vanja Rebello dos Santos de Souza, Hebréia Arkana Bonato, Ivaniza Pinto dos Santos Bruno e Cesar Augusto Witmann, compartilhando momentos de atividades, socialização e até mesmo de acompanhamento domiciliar.

A Diretora da EEB MANOEL HENRIQUE DE ASSIS, Maria do Carmo Ramos Krieger ressalta que a ação de todos os envolvidos no processo educacional especializado só tende a ampliar-se na escola, resultado da implementação da política de qualidade em Santa Catarina, projeto do governador Raimundo Colombo. 

Comentários

Postagens mais visitadas